No dia 22 de julho, a equipe de Pedro Leopoldo alcançou o marco de energização completa da UFV Pedro Leopoldo, com a ativação elétrica de todos os subcampos da Usina 1.
Este marco representa mais um importante passo na jornada de entrega do complexo solar, que agora segue para a fase de finalização de seu comissionamento.
Cada etapa do projeto foi conduzida com foco em qualidade, segurança e excelência operacional, levando a qualidade Gali para mais uma Usina de Geração Centralizada.
“Ao investir em energia fotovoltaica e inovação tecnológica, a usina não só reduz os impactos ambientais, mas também inspira outras iniciativas semelhantes, promovendo o desenvolvimento regional com empregos verdes e fortalecendo a transição energética que o país tanto precisa.
Ver a usina em funcionamento e cumprindo seu papel é motivo de orgulho e uma confirmação de que estamos no caminho certo. Esperamos que a usina atue como referência em geração de energia limpa e eficiente, expandindo sua capacidade e influência regional.”
Luciano Camargo, Obras – Campo.
A conclusão da energização da UFV Pedro Leopoldo reforça o compromisso da Gali com seu propósito de liderar um Brasil protagonista em soluções de energia, fornecendo soluções sustentáveis e contribuindo com o avanço da energia limpa brasileira.